quinta-feira, 14 de novembro de 2013

VAZANTE: DEPUTADO LIBERA RECURSOS



O prefeito de Vazante, José Benedito Calçado, reuniu-se com o deputado federal José Humberto Soares (PSD-MG), em Brasília. Um dos assuntos tratados foi a emenda alocada pelo parlamentar para a construção e implantação de um Centro Vocacional Tecnológico no município. Os CVTs são parte do projeto estadual Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec).
Os recursos somam R$ 1 milhão e já foram empenhados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). José Humberto explicou que as obras e os equipamentos vão ficar a cargo do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes). A Prefeitura de Vazante já disponibilizou um terreno, no Bairro Novo Horizonte, para a construção do imóvel.

Os CVTs oferecem cursos profissionalizantes a jovens e adultos, visando à capacitação tecnológica deles e preparando-os para atender às demandas do mercado local. Além de contribuir com a oferta de mão de obra qualificada, os centros configuram-se como espaços para inclusão social e produtiva da população.

Na visita ao deputado, o prefeito José Benedito estava acompanhado dos secretários de Administração, Adílson Bastos, e de Meio Ambiente, Alexandre Stehling.

fonte:po noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.