quarta-feira, 16 de outubro de 2013

UNAÍ-MG: EX-PREFEITO É PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO

O ex-prefeito de Unaí Antério Mânica deve se candidatar a deputado estadual pelo PR nas próximas eleições. Ele está na lista de pré-candidatos da legenda, conforme atestou o presidente municipal do Partido da República, Leonardo Portela. “Ele é muito querido na região e as chances (de vitória) são reais”, afirmou.


Se eleito, Mânica pode retardar seu julgamento, hoje a cargo da Justiça Federal. Ele é acusado, junto a outros oito réus, de ser responsável pela chacina que vitimou três fiscais do Trabalho e um motorista, em 2004.


Caso seja eleito deputado estadual, Antério Mânica passaria a ser julgado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, já que ganharia prerrogativa de foro. A transferência do processo acarretaria em uma demora ainda maior para se chegar a um desfecho. Hoje, o julgamento aconteceria na forma de júri popular. Jurados, pessoas comuns, seriam os responsáveis pelo destino do acusado. Se ganhar uma cadeira na Assembleia, o processo subiria para o TRF e uma corte de desembargadores seria responsável por decidir se ele é culpado ou inocente.

Fonte:Marcelo Prates/Hoje em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.