sexta-feira, 18 de outubro de 2013

CORINTHIANS: FATURAMENTO DE 400 MILHÕES DE REAIS

desempenho dentro de campo pode até não ser dos melhores atualmente, mas fora das quatro linhas, mais especificamente na área de marketing, o  Corinthians  tem conseguido manter uma regularidade que deve levar o clube paulista a fechar 2013 com um faturamento de R$ 400 milhões. Além da bolada que o clube paulista de futebol recebe de emissoras de televisão para a transmissão de seus jogos, o time tem investido pesado em outras formas de rentabilizar (ainda mais) o negócio.

“Estão caminhando para um modelo mais sustentável”, explica Fernando Ferreira, sócio-diretor da Pluri Consultoria, especializada no mercado esportivo. Daí a força dos sócios-torcedores e a larga opção de produtos licenciados, lojas franqueadas, além dos eventos promovidos pelos times, em especial, pelo Corinthians. “O clube tem feito um trabalho muito eficiente nesse sentido de ampliar as fontes de renda”, diz Ferreira. Em 2007, os atletas era 57% da fonte de receita do time – hoje respondem por apenas 9%.
Dos R$ 359 milhões que o time faturou no ano passado, 43% vieram da televisão – fatia muito maior que os 17% em 2007. “A maior torcida é a que recebe mais da Globo”, lembra Ferreira, que ressalta que até 2015 o Timão deverá embolsar R$ 115 milhões anuais pelas transmissões de jogos. Em 2016, esse valor passará para R$ 170 milhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.