sexta-feira, 18 de outubro de 2013

AÉCIO QUER PALANQUE SEPARADO DO PSB

AÉCIO NEVES/SENADO

O senador tucano e pré-candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), vetou governadores e candidatos tucanos de fazerem campanha para o governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, em eventuais palanques duplos nos Estados. A determinação foi dada durante encontro da bancada federal em Brasília.

A definição pode interferir diretamente nas alianças entre PSDB e PSB em vários Estados, em especial Minas Gerais e São Paulo, os dois maiores colégios eleitorais do país, em que os partidos costuravam alianças. Mesmo sabendo do risco, Aécio afirmou durante a conversa com os parlamentares que não quer “confundir a cabeça do eleitor”, colocando em um mesmo palanque dois candidatos à Presidência.
“Na hora do jogo eleitoral, tudo o que você não pode passar ao eleitor é ambiguidade. As alianças regionais podem ser as lógicas locais, mas não podem confundir o quadro nacional”, explica o presidente do PSDB de Minas e deputado federal, Marcus Pestana.
O tucano discutiu com correligionários uma estratégia de discurso que apresente o PSDB como a real alternativa ao PT nas eleições de 2014, tentando neutralizar o espaço ocupado pela aliança entre Eduardo Campos e a ex-ministra Marina Silva nas últimas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.