sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PMDB NO GOVERNO ANASTASIA?

O PMDB mineiro avalia a possibilidade de aderir à base do governador Antonio Anastasia (PSDB). Lideranças do partido admitem "conversas" com a cúpula tucana no Estado, e uma aproximação mudaria o cenário eleitoral para 2014, inclusive o nacional.

"É natural que o (senador) Aécio Neves queira que todos os partidos em Minas o apoiem. Conversamos algumas vezes a respeito de o PMDB caminhar junto com o PSDB. Vamos continuar conversando e vendo as possibilidades", admitiu o presidente estadual da sigla, deputado federal Antônio Andrade.

Nos bastidores, o governador Antonio Anastasia teria convidado os peemedebistas a assumirem alguns espaços "nobres": de acordo com o jornal "Folha de S. Paulo", eles seriam as secretarias de Obras e de Saúde. Anastasia teria negado a informação. Sem falar em cargos, contudo, um dirigente estadual, que pediu anonimato, confirmou que, caso os peemedebistas decidam compor o governo, duas pastas já estariam na mira.

De antemão, a Executiva Nacional nega, inclusive, que exista a possibilidade de rompimento em Minas com o projeto de reeleição da petista. "Isso aí é para criar clima ruim com Brasília. Não vamos participar do governo Anastasia. Não tem clima para isso", assegurou o secretário geral do PMDB nacional, o deputado mineiro Mauro Lopes. "A direção estadual tem obediência à nacional. Isso não vai acontecer de jeito nenhum".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.