sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

DONOS DA GLOBO FICARAM MAIS BIOLIONÁRIOS NA ERA LULA

Após nove anos fora da lista das pessoas mais ricas do mundo da revista “Forbes”, os Marinho retornam ao ranking de bilionários da revista norte-americana na edição deste ano, a ser lançada em março. Herdeiros de Roberto Marinho, Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto estavam fora da lista desde 2003, coincidentemente o ano em que o pai morreu. 
Com fortunas individuais próximas dos US$ 5 bilhões, o trio conseguiu, segundo a “Forbes”, reverter a complicada situação financeira da Globo no início da década, quando parte da dívida do conglomerado precisou ser renegociada. O mais curioso é que isso foi feito a despeito da queda de audiência que a emissora vem enfrentando nos últimos tempos.

Apesar da audiência menor, a Globo fechou 2012 com um faturamento de R$ 12 bilhões, um crescimento de cerca de 10%, informou, nesta semana, a coluna Radar Online. E essa prosperidade dos últimos anos veio exatamente durante o governo Lula, marcado pelo antagismo entre as Organizações Globo e o PT ou o chamado lulismo. Aliás, se a situação é tão boa, por que é mesmo que as Organizações Globo antagonizam tanto com o partido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.