quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

DECLARAÇÃO UNIVERSAL ANTES DO FIM DO MUNDO

Declaro para os fins de direito, que amo a vida;
Declaro que não dedico um tantinho assim de segundos, diários, a pessoas que me fazem ou fizeram mal. Não tenho tempo a perder; não possuem a importância que imaginam ter;
Declaro que quantas vezes caí, consegui forças para me levantar. E nunca estive só na tarefa de me soerguer;
Declaro que minha fé não é inabalável, contudo inalienável e ecumênica;
Declaro que acredito no ser humano, apesar de às vezes ser humanamente perverso;
Declaro que tenho feito da amizade um de meus sustentáculos, cônscio de que ela pode me desapontar, mas jamais me consumir pela completa descrença;
Declaro que em muitos momentos tive a vaidade do ter, para parecer ser alguém;
Declaro que pessoas eu lustro, coisas eu uso;
Declaro que tentei ser alguém como outro indivíduo, mas me descobri único sendo eu mesmo. Nem melhor nem pior do que outrem. Eu;
Declaro que já sofri muito ao tentar mudar o mundo e a outros indivíduos, porém me encontrei no necessário mergulho no meu eu. Posso melhorar o mundo e meu universo, melhorando como gente;
Declaro que ódio, rancor, mágoa e outros sentimentos menores me assaltam, sem que consigam me desvirtuar. Sou melhor e mais forte sem eles. Por isso, melhor e mais forte;
Declaro que se amo, proclamo; se não gosto, distancio-me e ignoro;
Declaro que faço o que gosto, tenho paixão pelo o que faço e sinto-me realizado por fazê-lo dessa forma;
Declaro que se me falta algo, é porque não fiz o esforço devido a merecê-lo. É justo não possui-lo;
Declaro que faço tudo por meus filhos, jamais qualquer coisa;
Declaro que acredito em ação e atitude, nunca em blá-blá-blá e incenso;
Declaro que minha família é o mundo, cada parte daqueles que me ouvem e sabem me escutar. Estamos juntos, não obstante diferentes;
Declaro que tenho algumas desculpas a manifestar, viagens a fazer, sonhos possíveis e perguntas ainda sem respostas;
Declaro que ao chegar ao fim – amanhã, o mundo não me obriga a fazer nada hoje de forma especial e açodada. Estou de bem com ele e comigo;
Vamos embora, antes que essa joça vá pelos ares! Se der tudo errado, a gente volta e termina de fazê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.