terça-feira, 8 de março de 2016

DEPUTADO MINEIRO DEIXA O PMDB

Quatro dias depois de participar de reunião da executiva municipal do PMDB e apresentar-se como pré-candidato a prefeito de BH, o deputado federal Laudívio Carvalho requereu, nesta segunda (7), a desfiliação. Em carta dirigida ao presidente estadual e vice-governador Antônio Andrade, Laudívio declarou a saída “irrevogável e irretratável” por razão de ordem pessoal. Laudívio juntou a vontade de comer com a fome.
Aproveitou-se da janela partidária que permite desfiliação sem punição até o próximo dia 18 e o fez por conta da insatisfação com os rumos do PMDB nacional e estadual, de manter a aliança com o governo Dilma e por seu rompimento com o governo de Fernando Pimentel (PT). Em Brasília, ele é um dos aliados de Eduardo Cunha.

Quando chegou ao PMDB, levado por Adalclever Lopes (presidente da Assembleia Legislativa), o deputado recebeu, como todos, o estatuto e o programa do partido e um alerta sobre as diferenças de pensamento dele e do partido, especialmente com relação à sua defesa da pena de morte. Ainda assim, Laudívio seguiu seu voo solo. Tentou em vão ser presidente estadual do partido, relator do projeto da mineração e, agora, candidato a prefeito. Na dúvida, fez a mala e declarou divórcio. Antônio Andrade ainda tentou falar com ele ontem. A assessoria do deputado não confirma para qual partido ele irá, mas admitiu que existem vários convites.

fonte:Orion Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.