quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

ELEIÇÃO EM BH: ANASTASIA E VALADÃO

A poucos meses da definição de candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, as negociações internas no PSDB passam, muitas vezes, entre as vontades e as especulações dos próprios membros. Nesta semana, surgiu com força no partido a possibilidade de o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) encabeçar uma chapa tendo o secretário municipal de Obras e Infraestrutura da capital, Josué Valadão (PSB), na vice.

Internamente, o nome de Anastasia é apontado como o único – à exceção óbvia do de Aécio Neves – que teria “força” para vencer e impedir a reeleição de Fernando Pimentel (PT) ao governo do Estado. Com isso, deixaria Valadão “com a caneta” em Belo Horizonte, facilitando uma campanha em 2020.

WILL NUNES: veja que ponto nós chegamos. Anastasia foi eleito em 2014 para um mandato de  senador de 8 anos,  nem cumpriu 2 anos o PSDB já quer que ele seja agora candidato a prefeito da capital, para então - caso seja eleito - renunciar,  o vice assumir, e adivinha!?, Anastacia se candidatar novamente  em 2018  ao governo de Minas. Ou seja, isso é menosprezar a inteligência das pessoas ao tentar transformar um político para ocupar mandato de apenas de  2 em 2 anos. Resta saber depois o que o eleitor vai achar de tudo isto? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.