domingo, 20 de dezembro de 2015

PESQUISA DATAFOLHA: APESAR DO BOMBARDEIO LULA NA DISPUTA

:
Se as eleições presidenciais fossem hoje, haveria praticamente um tríplice empate, mas com ligeira vantagem para o senador Aécio Neves (PSDB-MG); tucano aparece com 26%, à frente do ex-presidente Lula, com 20%, e da ex-senadora Marina Silva, com 19%; cenário com Geraldo Alckmin (PSDB) no lugar de Aécio aponta empate entre Marina, com 24%, e Lula, com 21%; governador paulista, que enfrentou problemas como a repressão aos estudantes, aparece distante, com 14%; Datafolha também aponta pequena recuperação da presidente Dilma Rousseff; margem de erro da pesquisa presidencial é de dois pontos percentuais.
247 – Se as eleições presidenciais de 2018 fossem hoje, as vagas no segundo turno seriam disputadas pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), pelo ex-presidente Lula, do PT, e pela ex-senadora Marina Silva, da Rede.
Numa pesquisa com margem de erro de dois pontos, Aécio lidera com 26%, seguido por Lula, com 20%, e Marina, com 19%.
O cenário com Geraldo Alckmin no lugar de Aécio é negativo para o PSDB. Marina teria 24%, Lula 21% e Alckmin ficaria distante da briga, com 14%.
O Datafolha também aferiu ligeira recuperação da presidente Dilma Rousseff. Os que consideram seu governo ótimo ou bom são 12%, ante 10% da pesquisa anterior. O índice de ruim/péssimo recuou de 67% para 65% e o regular permaneceu em 22%.

WILL NUNES: A pesquisa explica porque a oposição com apoio da grande mídia bate todo o dia no ex-presidente Lula. Imaginem se não batessem no lula, como ele não estaria hoje? Já Aécio com todo apoio e proteção da mídia não consegue crescer.
Bastou desenrolar a questão política e a troca de ministro na economia, Dilma já cresceu dois pontos. Ou seja o país precisa apenas entrar nos trilhos para aumentar a popularidade da presidenta.
Isso que a grande mídia não quer, nem a oposição deseja e se treme de medo com a volta do Lula. A crise na verdade mora justamente neste foco, o medo de perderem novamente em 2018.
Com os escândalos se espalhando envolvendo caciques da política nacional o povo começa tomar consciência da verdade dos fatos e conhecer a realidade que estamos vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.