domingo, 8 de novembro de 2015

COM RECEIO DE DURA CONDENAÇÃO CÍVEL GLOBO ADMITE ERRO EM MATÉRIA CONTRA O FILHO DE LULA

:
Menos de um mês depois da estreia triunfal do colunista Lauro Jardim, egresso de Veja, o jornal O Globo, da família Marinho, se retrata em sua primeira página para evitar uma dura condenação cível e criminal; no dia 10 de outubro, Jardim deu o "furo exclusivo" da delação de Fernando Baiano, que envolveria o pagamento de R$ 2 milhões a Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula; a verdade, no entanto, é outra: Fábio não foi nem citado por Baiano, em nenhum de seus depoimentos; neste domingo, o Globo se retratou; resta ver se demais veículos de comunicação que se deixaram cegar pelo ódio a Lula também pedirão desculpas nos próximos dias.
O risco de uma das mais pesadas condenações judiciais da história da imprensa brasileira, tanto no âmbito cível como criminal, levou o jornal O Globo, dos irmãos Marinho, a se retratar neste domingo. Na retratação, O Globo admitiu que a nota publicada na "estreia triunfal" de Lauro Jardim, egresso de Veja, no dia 11 de outubro, é falsa.
Naquele dia, há menos de um mês, Jardim publicou como "furo exclusivo" que Fábio Luis Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Lula, teria sido citado na delação premiada de Fernando Soares, o lobista conhecido como "Fernando Baiano", como beneficiário de um pagamento de R$ 2 milhões.
Era mentira. Fábio Luis não foi citado por Baiano e, na retratação de hoje, o Globo restabeleceu a verdade nos seguintes termos:
O GLOBO errou
Lulinha não foi citado na delação premiada de Fernando Baiano
Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente Lula, não foi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.