domingo, 8 de novembro de 2015

AÉCIO NEVES: 198 VOOS SEM A PRESENÇA DE AUTORIDADES

Aeronaves do Estado de Minas Gerais foram utilizadas para o deslocamento de políticos, celebridades e empresários ligados a Aécio Neves, durante seu governo (2003-2010). As informações são do jornal "Folha de S. Paulo", que teve acesso aos registros do Gabinete Militar de Minas Gerais, que atestam que as viagens foram feitas a pedido do tucano.
Por meio de sua assessoria, Aécio respondeu à Folha que a legislação estabelece apenas diretrizes, que os voos foram regulares e atenderam a interesses do Estado. No entanto, tais viagens não têm amparo na lei, assinada pelo próprio Aécio, em 2005, que regula o uso de aeronaves oficiais do Estado. A reportagem diz, ainda, que a Folha obteve do governo de Minas (atualmente comandado por Fernando Pimentel, do PT), por meio da Lei de Acesso à Informação, a relação dos 1.423 voos realizados entre janeiro de 2003 e março de 2010. Em todos, o nome de Aécio aparece como solicitante.
O então governador tucano não esteve presente em nenhum dos 198 voos, nem agentes públicos autorizados a usar as aeronaves, como secretários de Estado, vice­governador e o presidente da Assembleia Legislativa. Segundo a Folha de S. Paulo, dois voos pedidos por Aécio aconteceram em 2004, um ano antes do decreto, pelo  pelo apresentador da Rede Globo Luciano Huck, amigo do tucano. Uma das viagens teve a presença da dupla Sandy e Júnior, que na ocasião gravava em Minas um novo quadro para o "Caldeirão do Huck", chamado "Quebrando a Rotina".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.