segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

MONTES CLAROS: NOVO CENÁRIO POLÍTICO EM 2016

O cenário na política de Montes Claros deixa o clima tenso na atual administração municipal depois que a Procuradoria Regional Eleitoral em Minas Gerais ajuizou ação de investigação judicial eleitoral contra o prefeito Ruy Muniz, e a sua esposa a deputada federal eleita nas eleições de 2014, Raquel Muniz. Se a ação for julgada procedente, a Deputada e o Prefeito podem perder seus respectivos mandatos.

O fato preocupa mais ainda diante do rigor adotado  pela a Justiça Eleitoral. Fato é, que o tema chega no momento que o governo municipal começa reagir positivamente diante das obras de pavimentação asfáltica em diversas ruas da cidade.

O assunto abre a celeuma principalmente no ano que antecede a eleição municipal de 2016, numa disputa que promete ser uma das mais acirradas em razão do clima político envolvendo o próprio prefeito e o seu principal opositor o Secretário de Estado, Paulo Guedes.

Neste cenário que antigas lideranças não tiveram sucesso na última eleição, como por exemplo os ex-prefeitos Jairo Ataíde (não se reelegeu deputado federal), Athos Avelino (seu candidato a deputado não se elegeu) e Humberto Souto (não se reelegeu deputado federal). Surge nomes como da Dra. Ariadna e do vereador Claudio Prates.

Prates como candidato a deputado estadual obteve 26.901 votos. Já a Dra. Ariadna sem nunca ter disputado uma eleição para cargo público teve quase 31 mil votos (30.968 votos). Ocupando a primeira suplência na coligação que elegeu o governador Fernando Pimentel.

Os dois tem a favor o fato de pregarem um discurso novo, inovador que expressam o pensamento de uma população que sonha com algo capaz de renovar e promover novos ideais.

Portanto o cenário político do próximo ano pode ter como protagonistas esses dois novos personagem que terão papeis importantes na história política da cidade.

WILL NUNES




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.