sábado, 10 de janeiro de 2015

MINAS GERAIS: SECRETÁRIOS RESPONDEM POR SECRETARIAS À ESPERAM DE TITULARES

O governador Fernando Pimentel designou seus secretários mais fortes para responder pelas pastas que estão à espera dos titulares com mandatos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Foram publicados nesta sexta os decretos que passam a incumbência provisória a Helvécio Magalhães, secretário de Planejamento e Gestão, e Odair Cunha, secretário de Governo. O primeiro ficará por conta da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, até que o deputado estadual Tadeuzinho Leite (PMDB) assuma a vaga. Helvécio Magalhães também responderá pelo expediente do Escritório de Prioridades Estratégicas, que perderá o status de secretaria quando for aprovada a reforma administrativa enviada à Assembleia.

Já Odair Cunha acumulará temporariamente a Secretaria de Governo com a de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O titular desta última será o deputado estadual Sávio Souza Cruz (PMDB), a partir de fevereiro.
A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) também ainda não foi ocupada pelo deputado estadual André Quintão (PT). Por isso, está nas mãos de Rosilene Cristina Rocha, secretária adjunta da pasta. Ela foi secretária executiva do Ministério do Desenvolvimento Social quando Patrus Ananias (PT) era ministro, no governo Lula.
A estratégia de não tirar da ALMG os deputados estaduais se dá pelo fato de que não é possível colocar suplentes neste último mês de mandato. Com isso, a base ficaria enfraquecida na hora de lidar com temas que podem afetar o futuro governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.