quinta-feira, 10 de abril de 2014

EDUARDO CAMPOS EM MINAS

eduardo campos e marina silva
Eduardo Campos não visita Minas desde o ano passado, antes de se lançar pré-candidato


Sem vir a Minas desde o ano passado, antes de assumir sua pré-candidatura ao Planalto, o presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE), decidiu inaugurar uma ostensiva agenda de visitas ao estado. As viagens do socialista começarão por Uberaba, no Triângulo, onde vai participar da ExpoZebu no dia 3 de maio. Depois, ele segue para Belo Horizonte e Contagem para receber títulos de cidadão honorário nas respectivas Câmaras de vereadores, já no dia 5. Também está previsto um almoço com políticos, mas sem confirmação de pauta.
 
A agenda foi divulgada na última quarta-feira (9) pelo presidente do PSB mineiro, deputado federal Júlio Delgado e confirmada pela assessoria do pré-candidato. “Depois disso, já estamos articulando visitas a Montes Claros e no Vale do Jequitinhonha”, disse o dirigente.
 
Campos desembarca em Minas em meio a um racha no PSB mineiro. Parte da legenda defende o apoio ao candidato tucano Pimenta da Veiga e outra vertente defende a candidatura própria. Na terça-feira, o professor Apolo Heringer foi lançado pré-candidato ao governo de Minas com o apoio da ex-senadora Marina Silva, vice na chapa de Eduardo Campos. Ela divulgou nota em apoio a um palanque do PSB no Estado.
 
Por outro lado, Campos ainda não veio a público falar sobre o imbróglio em Minas. O “sumiço” de Campos – ele só visitou Minas duas vezes em 2013 – somado a esse silêncio, vem favorecendo rumores de um suposto acordo com o senador Aécio Neves (PSDB).
 
O presidente da legenda, Júlio Delgado disse que a decisão sobre a candidatura própria levará em conta a disputa à Presidência da República. “Ele está ciente (da pré-candidatura de Apolo Heringer), sabe do apoio de Marina, e recebeu essa manifestação como legítima. Mas a decisão tem que ser levada ao coletivo do partido”, disse Delgado, que classificou a candidatura de Apolo como “não tão natural assim”, ao compará-la com a de Marcio Lacerda.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.