quarta-feira, 12 de março de 2014

PARACATU: CAMPANHA DA KINROSS REFORÇA A IMPORTÃNCIA DA MINERAÇÃO

WebReporter
Com o objetivo de esclarecer, ainda mais, a população e os interessados em suas atividades, a Kinross Paracatu iniciou uma campanha explicativa, com peças e filmes que se pautam pela forma clara e objetiva de suas mensagens. A primeira etapa traz informações sobre o que é a mineração e a sua importância no dia a dia. São anúncios desenvolvidos para jornais, rádios, TVs e um novo canal no YouTube (bit.ly/1jYXUK1).
-“Nesta primeira etapa apresentamos de forma transparente os aspectos da atividade de mineração, como o desenvolvimento econômico de Paracatu, os benefícios gerados, os compromissos e até curiosidades como o uso e o consumo per capta de minerais”, diz Ana Cunha, gerente de Comunicação e Relacionamento com Comunidades da Kinross Paracatu. “Também destacamos os principais canais de comunicação com a empresa, como telefone e site”, finaliza.
-“Um dos destaques da campanha é a criação de um canal no YouTube (bit.ly/1jYXUK1) com vídeos educativos sobre a atividade mineral, que servirá de consulta constante para a comunidade, estudiosos e outros interessados no tema.”, afirma Ana Cunha.  Já podem ser acessados filmes sobre o que é a mineração, manuseio de substâncias químicas, monitoramento ambiental, gestão do arsênio e responsabilidade corporativa.
A próxima etapa da campanha informará sobre os principais resultados dos investimentos realizados na cidade, em 2013.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa

WILL NUNES: " FALTA A VM UNIDADE DE VAZANTE "

Esse tipo de informação institucional externa talvez seja justamente o que falta a Unidade da Votorantim Metais em Vazante, algo que já foi abordado algumas vezes neste blog (Will Nunes). A mídia externa nem de longe chega perto do plano de trabalho que é feito no interior da Unidade com os colaboradores. Só que uma coisa é desenvolver um plano de mídia para os funcionários, outra é interagir com a comunidade. Há anos você não ver nenhum tipo de Institucional veiculado na mídia local. Tv e Rádio por exemplo.

Não existe nenhum tipo de projeto de mídia que envolva os meios de comunicação do município capaz de informar a população detalhes do processo de extração de minério na área de mineração, as ações sociais, educativas, programas de inclusão a acessibilidade, promoção aos idosos, etc...

São ações restritas a divulgação feita apenas na própria empresa ou em alguns eventos especificos para grupos que visitam a Unidade. Os valores investidos e os projetos implantados não chegam a população mais leiga, que ainda preserva a imagem da exploração sem nenhum benefício para o município.

A empresa perde a oportunidade de fazer um plano de mídia a médio e a longo prazo esquecendo de lembrar que o seu grande legado para a cidade será o emprego gerado para milhares de famílias, formação de trabalhadores, inclusão no mercado de trabalho, inúmeros programas sociais e tantas e outras ações que poderiam muito bem fazer parte da mídia da empresa.

Falta a Votorantim Metais mostrar que a sua presença em Vazante, é muito mais do que a exploração do minério que move o mundo , mas que um dia acabará. Precisa mostrar que a maior riqueza que ficará será o conhecimento e sua sabedoria e isto ninguém tira, mas todos podem dividir.   Talvez seja esse o grande desafio que o plano de mídia da VM terá que fazer para deixar no subconsciente da população algo conhecível, como a  luz e a força do conhecimento. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.