quarta-feira, 12 de março de 2014

FACEBOOK TERÁ NOVA CARA

O Facebook vai mudar mais uma vez o design de suas páginas nos navegadores, abandonando a disposição dos posts em duas colunas, para deixá-las mais parecidas com os perfis dos usuários. A reforma deve começar a ser feita nesta semana, segundo anúncio da rede social. 

As publicações passarão a ocupar apenas uma coluna como acontece com o feed de notícias da linha do tempo das “fan pages”. À esquerda, estarão informações como número de curtidas, descrição, fotos e vídeos, além de mapas e horários de funcionamento, dependendo do teor da página. 


Administradores de páginas terão ainda à disposição duas barras fixas, uma ao topo e outra à direita, com ferramentas de gerenciamento e informações relevantes (número de anúncios, total de fãs, alcance de posts e notificações não lidas).
Além disso, o Facebook deve lançar um novo recurso chamado “Pages to Watch” [páginas para observar], que permite aos administradores monitorar e comparar o desempenho de “fan pages” similares à dele. 

Há um ano a rede social havia começado a mudar o visual dos perfis dos usuários, substituindo também as duas colunas de posts por apenas uma. O processo terminou apenas em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.