quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

EX-PILOTO DE FÓRMULA-1 SCHUMACHER PODE ESTAR EM COMA IRREVÉRSIVEL

O silêncio da assessoria de imprensa de Schumacher está preocupando a mídia e os fãs. O piloto está em coma desde dezembro do ano passado e especula-se que o coma seja irreversível.

 A revista alemã "Focus" afirma que especialistas disseram que o ex-piloto "pode ficar em coma para sempre". Já o jornal britânico Daily Mail afirmou que o silêncio da equipe médica e da assessoria de Schumi leva muitos "a temerem pelo pior".

O neurocirurgião Andreas Zieger, da Clínica Universitária de Oldenburg (Alemanha), afirmou à revista Focus que Schumacher está sujeito a danos também durante a internação. Estresse no fígado diante do uso de anestésicos, atrofia muscular e aumento da pressão intracraniana são alguns dos exemplos.

"Pode ter havido complicações. Estamos falando aqui de vida e morte. Um coma pode, em tese, ser mantido por toda uma vida. Isso não danificaria o cérebro humano. Lesões cerebrais estão entre as mais complicadas que podem acontecer ao corpo humano. Previsões sobre a duração do coma de uma pessoa ou de potenciais complicações são geralmente pouco confiáveis", concluiu o médico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.