sexta-feira, 2 de agosto de 2013

PATOS DE MINAS-MG: EMPRESA VAI GERAR 500 EMPREGOS DIRETOS

A manhã de quinta-feira (01) foi de festa para a comunidade patense e para o Estado de Minas. Depois de seis anos fechada, a estrutura gigantesca da antiga Fábrica da Cica foi reinaugurada. A solenidade contou com a presença de diretores do complexo industrial, empresários ligados ao agronegócio, lideranças e autoridades regionais e estaduais.

Se a reabertura da indústria tem um significado especial para os patenses, o investimento em Patos de Minas também representa muito para os empresários que decidiram apostar no negócio. Durante o pronunciamento, José Reinaldo Trevizaneli, se emocionou ao lembrar que há 10 anos estacionou o carro na entrada da fábrica e permaneceu por um tempo admirando a grandeza da estrutura. Um dos fundadores da indústria, ele nem imaginava que uma década depois retornaria à cidade para reinaugurar a fábrica dos sonhos.

A Minas Mais Alimentos de Patos de Minas, apesar da inauguração ter acontecido somente hoje, já funciona há aproximadamente um mês. A indústria trabalha no processamento de tomate e de milho e já ultrapassou a meta estabelecida para a unidade. A ideia inicial era de beneficiar 450 hectares de tomate. Esse número já dobrou. São cerca de 950 hectares plantados na região.

O beneficiamento do milho é ainda maior. São cerca de 3.500 hectares contratados que serão beneficiados ao longo do ano. Além disso, a indústria vai processar ervilha e pretende produzir a matéria prima também na região. As mudas já começaram a ser produzidas em parceria com a Embrapa e os produtores estão otimistas.

No dia da inauguração, a Minas Mais Alimentos se consolida como uma das mais importantes empresas da região. São cerca de 500 empregos diretos sendo gerados aproximadamente 2.000 empregos indiretos.

Autor: Maurício Rocha





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.