segunda-feira, 29 de abril de 2013

PATOS DE MINAS-MG: 2.500 CASOS NOTIFICADOS DA DENGUE - A MAIOR EPIDEMIA DA HISTÓRIA CIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou resultado positivo de dengue em um paciente de 32 anos que morreu há alguns dias em Patos de Minas. Investigações continuam sendo feitas para detectar se houve outras complicações. Em situação de emergência, o município registra a pior epidemia da doença na história. Mais de 2.500 notificações foram feitas até agora.

O paciente deu entrada em um hospital particular de Patos de Minas com sintomas de dengue. Ele recebeu atendimento médico, mas o quadro se agravou e o homem de apenas 32 anos acabou não resistindo. A morte fez com que os órgãos de saúde do município iniciassem uma série de investigações para identificar a causa da morte.

De acordo com Erivaldo Rodrigues Soares, da Vigilância Epidemiológica de Patos de Minas, os primeiros testes mostram que o paciente estava infectado com o vírus da Dengue Clássica. Ele explicou que novos exames estão sendo feitos para saber se esta foi a única causa da morte. Existe a suspeita de que o paciente também estava com Hantavirose.
Apesar da queda no número de notificações nos últimos dias, a Dengue continua sendo motivo de preocupação em Patos de Minas. São mais de 2.500 casos até agora, o que confirma a maior epidemia que o município já teve. O Programa Municipal de Combate a Dengue recebeu reforço e continua visitando casa por casa.

fonte: patoshoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.