quinta-feira, 4 de abril de 2013

SÃO GOTARDO: QUADRILHA QUE ROUBAVA VEÍCULOS

As investigações começaram em 2011 após o roubo de uma caminhonete Amarok nova em uma concessionária de São Gotardo. Os policiais começaram o trabalho e, após prender vários membros da quadrilha especializada em roubo de veículos valiosos, eles conseguiram prender em Belo Horizonte o chefe da quadrilha, um advogado do Paraná que fazia a negociação dos veículos em outros países.
De acordo com informações da Polícia Civil de São Gotardo, os policiais solicitaram o trabalho técnico dos investigadores de Patos de Minas e, após obterem as informações, conseguiram prender diversos integrantes da quadrilha. Por último, foi apresentado nessa terça (02), Evangevaldo Castanheira dos Santos, conhecido por “Doutor do Crime”. A operação “Lobo de Ferro”, como foi chamada, também teve a contribuição de policiais de Belo Horizonte.
Evangevaldo seria quem encomendava o roubo dos veículos e a adulteração dos sinais identificadores dos carros. Ele seria também quem negociava a venda dos automóveis em outros Países da América Latina. Ao todo foram presos nove integrantes da quadrilha. Os policiais explicaram que o nome da operação “Lobo de ferro”, remete ao significado de Amarok em Esquimó.

fonte: patoshoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.