terça-feira, 8 de outubro de 2013

PATOS DE MINAS: SERVIDORES DO SAMU PENSA EM PARALIZAÇÃO

Os servidores do SAMU de Patos de Minas prometem ir à justiça e até paralisação para que a carga horária de 30 horas semanais seja implementada pela Prefeitura Municipal. Os técnicos em enfermagem, motoristas, telefonistas e reguladores de frota ressaltam que existe a lei, mas estão sendo tratados de forma diferente dos demais funcionários da prefeitura.
Segundo os servidores, são cerca de 60 profissionais do SAMU da cidade que estão nessa situação. Ao invés de cumprirem a carga horária determinada pela lei municipal, estão trabalhando 44 horas semanais. Um processo administrativo foi iniciado para rever a situação, no entanto o pedido foi indeferido pelo executivo.
Indignados, eles tentaram conversar com o Prefeito Pedro Lucas, mas depois da decisão não foram mais recebidos. Os servidores estão se mobilizando e resolveram chamar a imprensa para denunciar a situação. Mostrando a escala de trabalho, um servidor disse que os profissionais do Samu são os únicos funcionários que cumprem as 44 horas semanais.
Para reverter a decisão que indeferiu o pedido, eles podem fazer paralisação e um manifesto para cobrar o cumprimento da legislação. “Em várias cidades, os servidores do SAMU trabalham apenas 30 horas”, ressaltou. “Nós queremos que seja cumprida a legislação que estabelece as 30 horas”, reivindicou.
Autor: Maurício Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.