terça-feira, 20 de agosto de 2013

VISITA DE DILMA A MINAS, PREOCUPA OS TUCANOS

A presidente Dilma Rousseff está de volta a Minas Gerais, para o desconforto do senador mineiro e adversário na disputa pela Presidência em 2014, Aécio Neves. Hoje, Dilma irá a São João del-Rei, berço da família Neves.
Nas próximas semanas, o Planalto sinaliza que a petista pode ir a mais duas cidades do reduto tucano: Patos de Minas e Belo Horizonte.
Após passagem por Varginha, há duas semanas, Aécio não poupou críticas à presidente: "Dilma volta a Minas para anunciar de novo as mesmas promessas e tentar transferir para terceiros responsabilidades que são exclusivamente do seu governo". Na ocasição, Dilma prometeu obras reivindicadas no Estado e cobrou os projetos do governo tucano de Antonio Anastasia. Ela disse que as obras serão realizadas pelo governo assim que os projetos do metrô e da duplicação de um trecho do anel rodoviário de Belo Horizonte forem entregues.
Hoje, em São João del-Rei, presidente vai lançar oficialmente o PAC Cidades Históricas, anunciado em 2009. O programa, de R$ 1,3 bilhão, envolve 44 cidades de 20 Estados – sete em Minas, sendo apenas uma do PT. A solenidade será na avenida que leva o nome de Tancredo Neves (1910-1985), avô de Aécio.
Segundo a Folha, o presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana, disse ser "evidente que há um movimento eleitoral". Segundo ele, o PT "está de olho em Aécio, o adversário que mais o preocupa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.