terça-feira, 20 de agosto de 2013

PATOS DE MINAS-MG: A NOVELA DA UFU IRRITA PROFESSORES E ALUNOS

Os alunos e professores da UFU-Patos de Minas não vão ficar de braços cruzados diante do imbróglio em que se transformou a doação do terreno para a construção do Campus da Universidade Federal de Uberlândia na cidade. Eles vão promover uma manifestação na próxima quinta-feira (22) para sensibilizar as autoridades e envolver a comunidade na busca de uma solução para o problema.
Os Campi da UFU de Patos de Minas e de Monte Carmelo foram criados ao mesmo tempo. Na cidade vizinha, o campus da universidade está pronto para começar a funcionar. Mas em Patos de Minas a construção emperrou. O terreno doado na região dos 30 Paus foi parar na justiça e a obra que já tinha começado, simplesmente, parou. Um milhão de reais do dinheiro público foram investidos ali.
Como a Justiça no Brasil não consegue ser mais rápido do que uma tartaruga, a UFU pediu ao município a doação de uma nova área. O prazo estipulado pela reitoria para a solução do impasse termina no final deste mês e dificilmente será cumprido. A Administração Municipal apostou todas as fichas na doação do terreno da Escola Agrícola e nem iniciou o processo para  a elaboração de um novo chamamento público para a doação de terreno para a UFU.
Preocupados com a situação, alunos e professores da Universidade Federal de Uberlândia decidiram sair às ruas. Eles estão convocando a população para uma grande manifestação que vai sair da antiga sede da Prefeitura e percorrer as principais ruas do centro da cidade. A concentração está marcada para as 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.