O protesto que tomou conta de Minas Gerais neste sábado (22) acabou em confronto da polícia com manifestantes. Policiais da cavalaria usaram spray de pimenta e bombas de efeito moral para dispersar a multidão, que chegou a cerca de 66 mil pessoas, segundo estimativa da PM.
A manifestação ocorre do lado de fora do Mineirão, onde houve o jogo entre Japão e México, pela Copa das Confederações. O protesto transcorria em clima pacífico até que chegaram ao limite estabelecido pelo cordão de isolamento da PM próximo ao estádio. O confronto começou quando manifestantes atiraram pedras na direção dos policiais.
A saída do estádio Mineirão está complicada por causa do confronto entre a PM e manifestantes. Os torcedores têm dificuldades para deixar o local e ingressar nos terminais de ônibus.
A situação ficou fora de controle na Avenida Antônio Carlos, esquina da Avenida Abraão Caram. Alguns manifestantes colocaram fogo em objetos, depredaram e saquearam uma concessionária localizada na avenida.
Os manifestantes se reuniram na Praça 7, no centro de Belo Horizonte, desde as 10h da manhã. O evento foi organizado principalmente por meio das redes sociais.
WILL NUNES:
Aécio deveria deixar de explorar as manifestações e ensinar Anastasia como acabar com os movimentos na sua própria casa. Já que continua insistindo em aproveitar os movimentos para auto se promover.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.