terça-feira, 23 de agosto de 2011

CAMPEÃO MUNDIAL SUB 20 É DE UNAI-MG

Episódios em sua vida ajudaram Gabriel a ser a pessoa que é hoje. Ao perder o pai Orlando em um acidente de carro quando tinha apenas seis anos, Gabriel passou a ser criado somente pela mãe Márcia e a avó Osvaldina. Ganhou um padrasto, a quem considera como se fosse um pai. De Unaí, no interior de Minas Gerais, mudou-se para a capital Belo Horizonte, onde começou a jogar em escolinhas.

– A vida em Unaí sempre foi dura, minha mãe teve que trabalhar como doméstica por muito tempo para que eu pudesse comprar uma chuteira, um tênis que eu queria. Sou evangélico, ela me criou na Igreja e ganhei bons princípios que não abro mão. Aos 12, fui eleito o melhor goleiro de um campeonato e recebi o convite de uma bolsa para estudar em Belo Horizonte. Aceitamos porque não tínhamos dinheiro na época para pagar um colégio melhor em qualquer outro lugar – afirmou.

Foi o empurrão que Gabriel precisava. O adolescente foi crescendo e recebeu outras propostas até ser indicado ao Cruzeiro por Éder Bastos, atual assistente do técnico Ney Franco na comissão técnica da Seleção sub-20. Engana-se, porém, quem pensa que foi fácil.

– Ia para a escola de manhã, treinava à tarde no Cruzeiro e futsal no colégio à noite. Pegava quatro ônibus por dia, almoçava na rua... Hoje estou vendo a recompensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.