terça-feira, 7 de junho de 2016

SUCESSÃO MUNICIPAL EM BH

As eleições de Belo Horizonte terão ao menos 10 candidatos, aumentando a probabilidade de serem definidas em 2º turno. O quadro está tomado por uma grande pulverização, já que até o momento todos os grandes partidos – PMDB, PT, PSDB e PSB – devem lançar candidatos e não alinharem-se na primeira etapa. As definições sobre os quadros que disputarão a vaga começam nesta semana.
O PMDB define até sexta-feira o nome do partido. O mais cotado é o deputado federal Rodrigo Pacheco. No último dia 3, um almoço reuniu caciques locais e os três pré-candidatos da legenda: Pacheco, que seria o preferido do vice-governador, Antônio Andrade; o também deputado federal Leonardo Quintão; e o secretário estadual de Saúde, Sávio Souza Cruz, tido como uma terceira opção do partido.
O PT entrou em uma encruzilhada, após a desistência de do deputado federal Patrus Ananias. O partido deve lançar o também parlamentar Reginaldo Lopes. Roberto Carvalho, ex-vice-prefeito e assessor da Cemig, corre por fora. Ontem, ele reuniu aliados para discutir estratégias.
O diretório estadual determinou que um nome seja definido até o final de junho. “Estou defendendo a construção de um consenso coletivo”, afirma Lopes.
Já as relações entre os aliados de Aécio Neves (PSDB) e Márcio Lacerda (PSB) estão estremecidas, desde que o PSB passou a defender Paulo Brant como pré-candidato contrariando o desejo tucano de ter o deputado estadual João Leite (PSDB) como protagonista de uma chapa conjunta. O tucano João Vítor Xavier desistiu em prol de Leite.
No PSB cogita-se a possibilidade do atual vice-prefeito, Délio Malheiros (PSD),também pré-candidato, compor a chapa de Brant. Malheiros nega. “Eu só aceitaria o contrário: eles indicarem o vice”.
A sucessão ainda será movimentada pelas candidaturas de Luiz Tibé (PTdoB), Sargento Rodrigues (PDT), Marcelo Aro (PHS), Eros Biondini (Pros), Marcelo Álvaro Antônio (PR), Maria da Consolação (PSOL). Também existe a possibilidade de algum nome do PSTU disputar a sucessão de Lacerda.
fonte:hojeemdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.