segunda-feira, 25 de abril de 2016

WILL NUNES: AONDE NÓS CHEGAMOS

Vendo a cobertura da imprensa mineira na cerimônia da medalha da Inconfidência em Ouro Preto, me lembrei quando ainda trabalhava na imprensa de vazante-mg, e fui fazer a cobertura do evento, ainda no governo tucano. Na época o governador era o então senador Aécio Neves.

A entrada como hoje era controlada, as pessoas que ficavam próximas ao palanque eram escolhidas a dedo, quem ficava no meio também, e no fim da fila,  os manifestantes contrários ao governo.No dia seguinte nenhum órgão de imprensa falava dos protestos, apenas dos homenageados.

Já hoje a imprensa faz questão de falar dos bastidores do evento, colocando entrevistas, imagens, depoimentos. Ou seja da maneira que deveriam sempre fazer. Mas porque só fazem isso agora?

Hoje quem faz oposição ao governo federal é só a grande imprensa e os meios de comunicação que apenas copiam o que os grandes falam. Cadê os nomes da oposição? Aécio rejeitado, Serra e Alckmin idem, Marina também, quem? Não existe.

A oposição não teve coragem de subir no palanque durante as manifestações contra Dilma. O Aécio tentou e não conseguiu ficar 2 minutos, já que foi vaiado.

Então de maneira parcial a grande mídia deita e rola, só que fica noa ar, o seguinte até quando ela acha que o povo vai ficar envolvido nessa magia. Como segurar a revolta quando Temer assumir e não corresponder as expectativas?

Estão brincando com fogo e menosprezando a consciência popular. Infelizmente depois dos votos dos deputados que ao invés de expressar o momento difícil que vive a Nação, preferiram exaltar parentes e amigos, como se ali fosse uma festa particular, e não um momento histórico e importante para definir os rumos do povo brasileiro.

Aonde nós chegamos......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.