segunda-feira, 25 de abril de 2016

O PENSAMENTO DO DEPUTADO FEDERAL, JAIR BOLSONARO (PSC)


Posso não concordar com nada do que dizes, mas lutarei até o fim pelo direito de dizê-lo.

WILL NUNES: Lembrando o grande filósofo e iluminista francês, Voltaire. A liberdade, a democracia são coisas sagradas que devemos preservar com todas as nossas forças. Por isso fico sem entender como alguém pode defender o pensamento do deputado federal, Jair Bolsonaro do PSC. 
Uma pessoa radical, dona da verdade e extremamente egocêntrico nas suas ideias. veja algumas:


1“O erro da ditadura foi torturar e não matar.” (Jair Bolsonaro, em discussão com manifestantes)
2“Pinochet devia ter matado mais gente.” (Bolsonaro sobre a ditadura chilena de Augusto Pinochet. Disponível na revista Veja, edição 1575, de 2 de Dezembro de 1998 – Página 39)
4“Não te estupro porque você não merece.” (Jair Messias Bolsonaro, para a deputada federal Maria do Rosário)
5“Eu não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados” (Bolsonaro para Preta Gil, sobre o que faria se seus filhos se relacionassem com uma mulher negra ou com homossexuais)
6“A PM devia ter matado 1.000 e não 111 presos.” (Bolsonaro, sobre o Massacre do Carandiru)
7“Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater.” (Afirmação de Jair Bolsonaro após caçoar de FHC sobre este segurar uma bandeira com as cores do arco-íris)
8“Você é uma idiota. Você é uma analfabeta. Está censurada!”. (Declaração irritada de Jair Bolsonaro ao ser entrevistado pela repórter Manuela Borges, da Rede TV. A jornalista decidiu processar o deputado após os ataques)
9“Parlamentar não deve andar de ônibus”. (Declaração publicada pelo jornal O Dia em 2013)
10“Mulher deve ganhar salário menor porque engravida” (Bolsonaro justificou a frase: “quando ela voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.