segunda-feira, 11 de abril de 2016

MINAS: FALTA DEFENSOR PÚBLICO

O Estado de Minas, tem pouco mais de seis anos para levar o serviço da Defensoria Pública a 62% das comarcas mineiras. Das 296 unidades jurisdicionais de Minas, apenas 113 contam com defensores.
De acordo com a Emenda Constitucional 80, promulgada em 2014, todas as comarcas devem estar devidamente equipadas até 2022. Desde que a regra foi estabelecida, há dois anos, apenas dez novas unidades foram inauguradas em Minas.
A meta de levar a Defensoria a 100% das comarcas mineiras é classificada como audaciosa. “Temos que ter pé no chão e trabalharmos sempre com planejamento, como temos feito nos últimos anos, e com diálogo com o Executivo. Mesmo em tempos de crise, há a necessidade de mais concursos públicos para que o cidadão tenha acesso à Justiça”, afirma a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard.
No ano passado, foi aberto concurso público que deu posse a 88 novos defensores. Para viabilizar o trabalho de expansão do órgão, é necessário que outros certames sejam realizados. “Neste momento, não há previsão de mais concurso para este ano, mas estamos trabalhando para mais vagas no ano que vem”, ressalta Christiane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.