domingo, 6 de março de 2016

JORNALISTA ALERTA PARA PERSEGUIÇÃO AOS BLOGUEIROS


:
Ex-repórter da Globo, o jornalista Rodrigo Vianna alerta que a força-tarefa da Lava Jato pode ter criado uma armadilha contra Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania; primeiro vazaram a decisão que seria tomada contra o ex-presidente Lula para depois acusar o Instituto de destruir provas; "Sonho da família Marinho é colocar a PF pra perseguir blogueiros. Estão preparando novo ataque. Moro e Lava-Jato viraram partido conservador, que põe em risco a democracia", diz Rodrigo Vianna, ex-Globo.

Paraná 247 – No dia 26 de fevereiro deste ano, Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, antecipou a decisão do juiz Sergio Moro contra o ex-presidente Lula, seus familiares e pessoas ligadas a seu instituto (Leia aqui em Confira prova de que Lava Jato e mídia formam uma polícia política).
No post, Guimarães relatou ter sido procurado por um suposto leitor, que o antecipou a decisão, pedindo que ele a levasse ao Instituto Lula. Guimarães, no entanto, agiu como jornalista: publicou a decisão, que foi confirmada pelos fatos uma semana depois. 
No entanto, na coletiva da Operação Lava Jato sobre a fase Alethéia, integrantes da força-tarefa anunciaram que abriram um inquérito para apurar como se deu o vazamento e de que forma ele pode ter sido usado para que integrantes do Instituto Lula destruíssem provas.
Para o jornalista Rodrigo Vianna, ex-repórter da Globo, a Lava Jato preparou uma armadilha contra Eduardo Guimarães, para, a partir do vazamento, iniciar uma ação contra blogueiros, a pedido da Globo. Vianna lembra, ainda, que a Operação Aletheia vazou para a própria Globo e foi anunciada pelo repórter Diego Escosteguy às 2h da madrugada. Além disso, repórteres da Folha chegaram à casa de Lula às 5h15, meia hora antes da polícia (leia aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.