quarta-feira, 18 de maio de 2016

WILL NUNES: A QUESTÃO NÃO É, SER DE DIREITA, CENTRO E ESQUERDA. É MELHORAR A VIDA DO POVO

No mundo político a realidade é muitas vezes muito distante do cotidiano da população. Os conceitos de poder as vezes ficam muito longe daquilo que o povo pensa. Enquanto a grande massa pega duro  todo o dia sonhando simplesmente em conseguir trabalho, saúde,educação,transporte,moradia, segurança e viver com dignidade.

Existe uma fração da classe política que só pensa naquilo..Nele próprio, na sua qualidade de vida. Vive um mundo irreal do restante da população. Só sabem o que é fome, desemprego, falta de moradia, saúde e educação atravez do verbo.

Quando chegam no Congresso Nacional só sabem defender seus próprios interesses e  de determinados grupos econômicos.

Não se tem um projeto para o Brasil. O que existe são projetos pessoais que atrapalham um plano de metas para o país voltar o crescimento econômico melhorando a distribuição de renda.

Medidas são paliativas, apenas para amenizar a dor, nada de curar o paciente. Mesmo porque curando o paciente, quem vai vender o remédio? 

Vivemos atualmente um verdadeiro salve-se quem puder! Todo mundo pensando em si próprio, nada de coletividade. Se com a Dilma estava ruim, pode piorar ainda mais.

Por que que as medidas que a Dilma queria adotar, não foram aprovadas no Congresso, e agora outras mais amargas podem serem aprovadas?

Dilma queria aval dos deputados e senadores para cortar despesas, reformar a previdência,criar a CPMF, sem mexer nas conquistas sociais, como a bolsa família, Fies, minha casa, minha vida, etc...   

Só que agora a ideia é outra. É arrochar o nó, espremer a classe trabalhadora até o pescoço, enxugar o máximo, privatizar e atender o mercado financeiro.

Quando você enxuga o estado a ideia é de modernidade. Porém o estado mínimo pode também ocasionar consequências devastadoras, principalmente se tiver uma elite gananciosa preocupada apenas com o seu próprio umbigo.

Portanto um estado forte ou mais regulador da economia depende principalmente de um povo que tenha primeiro educação, emprego, moradia e a possibilidade de se alimentar cinco vezes ao dia. Fora disso é tudo balela de uma classe elitizado que deseja continuar explorando o povo brasileiro com essa história de um estado privatizado e moderno.

A questão não é ser, direita, centro ou esquerda. A questão é, que os governantes melhorem a qualidade de vida de todos. Só isso...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.