segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

WILL NUNES - MONTES CLAROS: BOMBA OU TRAQUE?

Tem gente pensando a campanha de 2016 em Montes Claros, olhando no retrovisor a eleição de 2012. São duas coisas distintas, com cenários bem diferentes. Se o então prefeito na época era azarão quando só registrou a candidatura no último minuto do segundo tempo, já que  não tinha nem partido, nem vice,para compor a chapa.

Hoje Ruy Muniz (PSB) é o prefeito com o quadro bastante diferente de 2012. Mas não pense que terá vida fácil para a reeleição. Não basta apenas formar uma grande aliança com partidos e lideranças. Uma eleição exige algo ainda maior. Apoio popular.

O povão ainda é quem elege, e age muitas vezes movido por um forte sentimento de emoção.Uma grande administração só não basta.É preciso algo mais....Ouvir, dialogar, emoção, alegria e uma boa dose de humildade.

Uma grande administração por si só não é suficiente. Basta lê uma vasta literatura sobre as grandes derrotas políticas. Portanto todo cuidado é pouco.

Os correligionários do prefeito Ruy são otimistas, acham que o prefeito terminará seu primeiro mandato com um grande legado, capaz de leva-lo para mais um.

Já a oposição acredita no desgaste das polêmicas que o prefeito costuma se envolver: lavadores de carro, carroceiros,entidades de classes, médicos,maçonaria e mais recentemente ministério público, receita federal e polícia federal. 

A oposição aposta suas fichas que tudo isso pode virar uma bomba capaz de apagar os resultados positivos da administração.

Já a ala governista pensa de maneira contrária, que tudo não passará de um traque, e que a população saberá reconhecer os avanços alcançados pelo o atual governo.

Fato é, que até agora  tudo faz parte do jogo político. O processo está apenas iniciando e muita coisa ainda pode acontecer, inclusive mudando o atual quadro sucessório de 2016. Vamos aguardar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.