quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O GLOBO: O ATAQUE CONTRA LULA CONTINUA


:
Magistrada Célia Regina Ody Bernardes recebeu perfil do jornal O Globo por ter dado "novo fôlego à Operação Zelotes"; no texto, ela é retratada como uma juíza corajosa que seguiria o "padrão Sergio Moro"; para parlamentares do PT, no entanto, ela deu novo rumo à Zelotes, ao substituir o foco inicial, que seriam grandes sonegadores, como o grupo RBS, a afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, passando a se focar na suposta venda de medidas provisórias; Célia Regina é juíza substituta e não deve continuar por muito tempo à frente da Zelote.

Brasília 247 – A juíza substituta Célia Regina Ody Bernardes, que assumiu temporariamente a condução da Operação Zelotes e determinou busca e apreensão na casa de Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, recebeu perfil positivo do jornal O Globo, em sua edição desta quarta-feira.
Segundo o texto, ela teria dado "novo fôlego" à Operação Zelotes e agiria de acordo com o "padrão Sergio Moro". Parlamentares do PT, como Paulo Pimenta (PT-RS), no entanto, a criticaram por alterar o foco das investigações. Antes destinada a investigar grandes grupos empresariais acusados de sonegação, como Gerdau, Safra, Santander e a RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, a Zelotes teria passado a mirar um suposto esquema de venda de medidas provisórias – foi por isso que Luis Claudio foi alvo de busca e apreensão.
O perfil do Globo lembra que Célia Regina é irmã de Napoleão Bernardes, prefeito de Blumenau, eleito pelo PSDB, mas afirma que "o rótulo de conservadora dificilmente colará na juíza", devido ao fato de ela ser integrante da associação juízes para a Democracia.
Célia Regina, no entanto, não deve permanecer à frente da Zelotes por muito tempo, uma vez que o titular da décima vara, Vallisney de Souza Oliveira, deve retornar ao cargo após passar um ano como auxiliar no Superior Tribunal de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.