quarta-feira, 19 de agosto de 2015

VAZANTE: OPOSIÇÃO MUDA O CAMINHO OU CONTINUARÁ A VER NAVIO


O prefeito Dr. José Benedito já mostrou várias vezes que não  sabe administrar, mas sabe fazer política como ninguém em Vazante. 

Eleito três vezes prefeito, tentará o quarto mandato, sem nunca projetar grandes sonhos na vida pública, como por exemplo disputar uma cadeira no Poder Legislativo Mineiro. Na  terra natal do ex-companheiro político, o vice-governador Antônio Andrade acumula vitórias com ou sem Andrade.

Sua grande derrota foi justamente para o ex-prefeito Orlando Fialho, em 2010, hoje o seu principal opositor. Os dois se assemelham na simplicidade, mas diferenciam na forma de pensar e agir.

Enquanto Dr. José, fala abertamente que o seu desejo sempre foi derrotar o grupo político do vice-governador, a ala da oposição propaga um projeto de vanguarda para o município, pregando a ideia de uma união de forças para fazer a cidade voltar novamente a crescer de maneira organizada e sustentável.

Um discurso fácil da população compreender certo? Não! Se fosse assim a oposição teria vencido a eleição passada, já que Dr. Jacques Guimarães - considerado um dos maiores prefeitos da história da cidade, perdeu justamente para Zé Benedito.

O problema mora justamente no jeito de fazer política. Dr. José faz 24 horas por dia, já a oposição insiste nos mesmos erros do passado, inclusive quando estava no poder.

Não se posiciona politicamente;
rejeita a ideia de construir uma candidatura;
não promove encontros para debater os rumos para 2016;
deixa o grupo sem liderança;
falta planejamento;
esquece de fazer oposição;
acha que a queda é natural.

O grupo da situação também é muito desordenado, não tem rumo e nem direção, vive exclusivamente da imagem do prefeito Dr. José Benedito que só pensa na sua reeleição. 

Com forte intuição política e uma convicção infinita que não depende de ninguém, já que se afastou praticamente de todos que o apoiaram na última eleição, menospreza a inteligência alheia quando pensa que só ele é capaz de vencer quem quer que seja em Vazante. 

Portanto tudo indica que em 2016, teremos o mesmo filme se repetindo, com o prefeito usando as mesmas armas verbais das eleições passadas; explorando a humildade, sem nunca saber de nada, colocando  nos outros a culpa  naquilo que não deu certo, empurrando tudo com a barriga. Ou seja, usando a velha e boa estratégia de sempre - utilizada desde quando começou fazer política.

A oposição, só tem um caminho. Muda de atitude ou corre o sério risco de cometer os mesmos erros do passado e novamente ficar a ver navio ( ver suas expectativas serem frustradas e ficar novamente desiludida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.