terça-feira, 7 de julho de 2015

COLUNISTA DA FOLHA DE S. PAULO FRACASSO DE AÉCIO ESTIMULA O PSDB AO TAPETÃO

´PHE:
Para Marcos Augusto Gonçalves, "o PSDB está fazendo tudo para superar o PT em mediocridade política"; "Definitivamente, o fracasso eleitoral subiu-lhe à cabeça", escreve o jornalista, sobre Aécio Neves; "O time tucano quer uma virada de mesa e, para isso, vai usar contra a presidente alguns dispositivos do regulamento que todos, inclusive seus filiados, descumprem regularmente à luz do dia", acrescenta.

"O PSDB está fazendo tudo para superar o PT em mediocridade política", não se sabendo, dos "tucanos emplumados, qual tem sido mais infeliz e calhorda em suas manifestações". A opinião é do jornalista Marcos Augusto Gonçalves, da Folha de S. Paulo. "Bem, na verdade sabe-se: Aécio Neves. Definitivamente, o fracasso eleitoral subiu-lhe à cabeça", acrescenta.

O colunista ressalta que o fato de a presidente Dilma Rousseff ter perdido popularidade "não basta para legitimar um movimento por sua remoção do poder". "Fernando Henrique Cardoso também aplicou um estelionato eleitoral e chegou a patamares baixíssimos de aprovação", lembra. Ele alerta para o "caminho perigoso" para o qual o PSDB envereda e sobre as "consequências graves" disso.

"Nessa arena, o PSDB deixou claro que sua jogada é ganhar no tapetão. Ao menos foi o que disseram seus luminares na convenção, alguns com mais outros com menos brilho. O time tucano quer uma virada de mesa e, para isso, vai usar contra a presidente alguns dispositivos do regulamento que todos, inclusive seus filiados, descumprem regularmente à luz do dia", escreve ainda Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.