quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

MONTES CLAROS: NINGUÉM AINDA É CANDIDATO A NADA

Ninguém ainda é candidato a nada em Montes Claros. Eu explico: a lei eleitoral é clara sobre a eleição de 2016. Só podem disputar o pleito quem tiver seus nomes aprovado nas convenções e pela a justiça eleitoral.

Ainda é bom lembrar que campanha eleitoral antecipada é crime. Então o que existe até o momento são pré-candidaturas que podem por várias razões não serem viabilizadas, surgindo outros nomes.

Nomes que hoje são candidatos em potencial, amanhã poderão deixar de ser protagonistas para serem coadjuvantes. Basta lembrar a eleição municipal passada (2010), quando o atual prefeito Ruy Muniz viabilizou seu nome na última hora e Athos teve que abrir mão no meio do caminho para Humberto Souto.

Então gente é bom lembrar que a eleição tem um rito, leis, regras que são diferentes do sentimento popular que na maioria das vezes se deixa levar pela a emoção.

Tudo agora são especulações, boatos e costuras políticas feitas principalmente nos bastidores. Quem hoje aparece como candidato a prefeito na eleição pode não ser candidato nada.


Uma coisa é certa, não tem nada ainda definido, existem várias incertezas, tudo pode acontecer no transcorrer do processo político que antecede a eleição municipal de 2016. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.