quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

MONTES CLAROS: ALÉM DE OBRAS O PREFEITO PRECISA DE ALGO MAIS....

Apesar das obras e os projetos importantes em andamento o prefeito Ruy Muniz (PSB) não pode imaginar que terá uma vida fácil na sua luta em busca da reeleição. Se são muitas ações que podemos chamar de positiva, por outro lado terá que enfrentar questões com forte apelo popular.

Toda pessoa que  tenha uma simples noção política sabe que o rito de questões jurídicas não tem a mesma velocidade de um processo eleitoral. A justiça tem o seu trâmite demorado em razão de vários aspectos entre eles o direito ao contraditório e à ampla defesa.

Já na política o que existe é a exploração dos fatos ou a dimensão dos acontecimentos, principalmente durante uma campanha eleitoral que tem uma dinâmica muito rápida e de forte sentimento emocional, principalmente agora com o período eleitoral mais curto. 

Fato é, que Ruy terá que separar o  jurídico do político, além disso saber se defender do bombardeio que terá pela a frente na guerra contra os adversários que prometem estarem armados até os dentes.

Para isso precisa saber com quem contar? Quem é a sua base política? Quais os vereadores que realmente lhe apoiam? Quais os partidos da sua aliança? Quais o segmentos da sociedade que estão no projeto? Só obras, ganha eleição? Claro que não!

Você ganha uma disputa eleitoral unindo vários fatores, somando diversos aspectos e principalmente com um grupo forte e unido. Sem isso, o risco de nadar e morrer na praia é grande.

Lembrando que para isto é preciso construir a base, o alicerce com tempo, caso contrário o tempo pode se tornar o principal inimigo da vitória. Já dizia Maquiavel que  a finalidade da arte da política é a manutenção do poder.

E lembrava: " mais importante do que ser é parecer ser. Dizia ele não é necessário ter todas as qualidades, mas é indispensável parecer tê-las. 

Não basta apenas o prefeito fazer, é importante mostrar, convencer, seduzir e demostrar que o seu projeto é o melhor! Mas isso só é possível para quem consegue formar grupo.Será que ele tem este grupo?

Will Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.