quarta-feira, 29 de abril de 2015

USP ENTRE AS MAIORES UNIVERSIDADES DO MUNDO

A Universidade de São Paulo (USP) ficou entre as cem melhores universidades do mundo em 29 áreas de estudo no ranking elaborado pela Quacquarelli Symonds, organização britânica de pesquisa em educação.
A QS avaliou 3.551 universidades em 36 áreas de concentração. Foram ouvidos mais de 85 mil acadêmicos e 42 mil empregadores. O ranking foi divulgado nessa terça-feira (28). 
Os cursos da USP ficaram entre os 50 melhores em oito áreas de concentração: Agricultura e Silvicultura (24ª posição); Arte e Design (34ª); Filosofia (37ª); Arquitetura (33ª); Engenharia Civil (47ª); Odontologia (12ª); Ciência Veterinária (36ª); Farmácia e Farmacologia (46ª).
O Brasil aparece no ranking com 58 cursos entre os 100 melhores do mundo em suas áreas. Além da USP, a Unicamp, a Unesp, a UFRJ, a UFRGS, a UFMG, a Unifesp e a PUC-SP aparecem nas listas. 
As listas foram divididas em cinco grandes áreas: Artes e Humanidades, Engenharia e Tecnologia, Ciências da Vida e Medicina, Ciências Naturais e Ciências Sociais e Administração.
Topo do ranking
A Universidade de Harvard e o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) continuam a dominar a maior parte dos primeiros lugares, liderando em 21 áreas de saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.