domingo, 1 de março de 2015

A BELEZA DA LINDA NATAL!!

Praia em Genipabu – Para onde quer que se dirija, o litoral potiguar esconde belos tesouros
Definir o Rio Grande do Norte como um Estado da região Nordeste do Brasil, delimitado pela Paraíba, ao sul, e pelo Ceará, ao norte, com praias e coqueiros, é reduzir por demais um lugar tão marcante. O Rio Grande do Norte é muito mais do que isso. É, sem dúvida, um dos lugares mais belos e singulares do país.

A começar pela sua capital, Natal, considerada dona do ar mais puro das Américas. Poluição é coisa que não existe por lá. O que existe, muito, são flores.
 

O sol brilha o ano inteiro e, apesar da média de temperatura na casa dos 27 graus, a sensação não é de desconforto: uma brisa “teima” em refrescar-nos o tempo todo.

É claro que, em se tratando de Nordeste, não se pode deixar de falar das praias. E como são belas as do Rio Grande do Norte. Em Natal, temos a praia da Mãe Luiza, onde está o belo farol de mesmo nome; a da Ponta Negra, com as imensas dunas do Morro do Careca; perto dali, a Barreira do Inferno, de onde são lançados foguetes e balões meteorológicos. Um pouco mais ao sul, a Ponta do Flamengo, segundo ponto mais próximo da África no Brasil, e as praias de Pirangi do Norte, Pirangi do Sul, Búzios, e a agitada Praia da Pipa.

Para o norte, a grande vedete dos potiguares: as dunas de Genipabu, um complexo com enormes montanhas de areia, lagoas, praias e restingas paradisíacas. Num passeio de bugue, em meio a manobras radicais, você pode se surpreender ao deparar com uma caravana de dromedários ou jegues.
 

Para mergulhar, dois pontos privilegiados: a Lagoa de Pitangui e, mais ao norte, a praia de Maracajaú, com seus arrecifes. Natal e o Rio Grande do Norte são assim: quentes, sem exageros; hospitaleiros; agradáveis; agitados; belos e sedutores.

Conheça tudo sem preconceitos. Aproveite cada minuto. É impossível não se encantar.

Atrativos únicos e imperdíveis
Você sabe qual é o segundo ponto mais oriental das Américas, ou seja, o segundo mais próximo da África? É a Ponta do Flamengo, no município de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. E sabe onde fica o maior cajueiro do mundo? Em Pirangi do Norte, também no Rio Grande do Norte.

Portanto, você já tem dois motivos para visitar este Estado, que tem um dos litorais mais bonitos do país, a começar pela Praia de Pipa, uma das mais badaladas do nosso litoral.

A viagem pode começar pela capital potiguar, Natal, uma das cidades com melhor qualidade de vida do país. Natal tem 14 praias: sete ao norte e sete ao sul da cidade. Ao norte, tem a praia de Rendinha. É de lá que as jangadas partem para o alto-mar, trazendo os pescados do dia. Genipabu, a praia de águas mansas e mornas, tem dunas e coqueirais, além de uma lagoa que leva o seu nome. Faça o passeio de bugue pelas dunas imóveis.
 

Ao sul, a praia de Pirangi é um centro de veraneio dos potiguares, com grande infra-estrutura de restaurantes, hotéis e um complexo de lazer náutico. Aproveite para visitar os ‘parrachos’, que é como chamam lá as piscinas naturais formadas por cordões de arrecifes.

Logo depois vem Pipa, uma praia guardada por tartarugas marinhas e golfinhos. Atualmente, é a região mais badalada do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.