domingo, 1 de março de 2015

MINAS GERAIS: DEP. GILBERTO ABRAMO É O NOVO PRES. DO PRB

marcos-pereira-gilberto-abramo-prb-minas-gerais2
Marcos Pereira discursa para mais de 500 pessoas na Assembleia de Minas: posse

O líder nacional do PRB, Marcos Pereira, deu posse nesta manhã (28), em Belo Horizonte, ao deputado estadual Gilberto Abramo como presidente do partido em Minas Gerais. Ele assume o comando no lugar do ministro George Hilton, que está à frente de um dos maiores projetos do partido no Ministério do Esporte.
Em seu discurso para uma plateia de 500 pessoas, na Assembleia Legislativa, Pereira disse que somente a mudança de pensamento e de comportamento do povo e dos políticos brasileiros será possível tirar o País dessa crise de confiança. Para ele, o desafio do PRB é resgatar a prática da boa política.
“Tenho dito em todos os estados, em cada evento que participo, que as pessoas de bem precisam se apaixonar de novo pela política. Minha mensagem é uma só porque é isso que o Brasil precisa hoje. Gilberto Abramo tem o desafio de fazer o PRB crescer em Minas, mas mais do que isso, precisa convencer os mineiros de que há esperança”.
marcos-pereira-gilberto-abramo-prb-minas-gerais1
O deputado estadual Gilberto Abramo assume comando do PRB mineiro

A meta estabelecida por Pereira é de repetir o sucesso das eleições de 2014, quando o PRB saltou de oito para 21 deputados federais, para no mínimo triplicar a presença do partido nas câmaras municipais e prefeituras. O PRB tem hoje 79 prefeitos e 1204 vereadores em todo o país. “Abramo tem que montar grupos competitivos”, avisou.
Ao tomar posse, Abramo afirmou que o crescimento do PRB em 2014 se deve à confiança do povo brasileiro no partido. “Ninguém acreditava que conseguiríamos esse resultado, mas com o trabalho e o empenho de todos mostramos que é possível”. O novo presidente aceitou o desafio de fazer o partido crescer em 2016, e foi além.
“Vamos entregar em 2018 quatro deputados federais em Minas Gerais. Estendo essa responsabilidade a todos os filiados e militantes do PRB no estado”, garantiu. O partido tem hoje em Minas um deputado federal (Hilton, licenciado para o Ministério do Esporte), dois estaduais (Abramo e Carlos Henrique), 15 prefeitos e 189 vereadores.
Já o ministro Hilton, que deixa a presidência hoje, reforçou seu compromisso com os ideais do PRB. Ele citou um trecho da canção ‘Nos bailes da vida’, de Milton Nascimento, ao confirmar que vai continuar “percorrendo as estradas de Minas com a roupa encharcada e alma repleta de chão”, dizendo que o político deve ir onde o povo está.
marcos-pereira-gilberto-abramo-prb-minas-gerais3
Ministro Hilton defende que política seja um grande fórum de discussão no País

Em defesa da participação popular nos assuntos do País, Hilton disse ainda que “temos de fazer da política um grande fórum de discussão que envolva não só os partidos, mas a sociedade civil organizada”. Para o ministro, “a política é a grande ferramenta de justiça social” e “a situação do Brasil não só pode, como deve melhorar”.
Representante do governador do estado, o deputado estadual Odair Cunha (PT) elogiou a participação do PRB na eleição de Fernando Pimentel em 2014 e agora no ingresso do partido na gestão por meio da Secretaria de Esportes. O deputado estadual Carlos Henrique assume o cargo com o objetivo de alinhar a atuação ao ministro.
Também compuseram a mesa oficial o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes (PMDB) e a vereadora de Patrocínio, Greice Elias, representando o PRB Mulher. O coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira, participou do evento.
Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.