quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

OH! MINAS GERAIS: QUATRO NOVOS SUPLENTES ASSUMEM CADEIRAS NA ASSEMBLEIA MINEIRA

:
Quatro novos suplentes ocuparam cadeiras na Assembleia de Minas; foram convocados Geisa Teixeira, Tony Carlos, João Alberto e Cristina Corrêa, depois que seus deputados assumiram cargos no secretariado do governo mineir
Os perfis de cada parlamentar recém-empossado foi listado pelo Portal ALMG:
Geisa Teixeira - Atuou na criação de cursos profissionalizantes, oficinas culturais e esportivas e ações de reinserção social para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em Varginha (Sul de Minas), onde foi presidente da Fundação CDCA (Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente), entre 2001 e 2008. Também trabalhou pela contratação de equipes multidisciplinares nas creches da cidade para que as instituições pudessem receber crianças com deficiência. É graduada em Serviço Social e pós-graduada em Gestão de Responsabilidade Social. É viúva do ex-prefeito de Varginha Mauro Teixeira, eleito em 2000 e reeleito em 2004.

Tony Carlos - Assumiu o cargo de deputado estadual na ALMG como suplente do deputado José Henrique (PMDB) na 17ª Legislatura (2013-2015). Em Uberaba (Triângulo Mineiro), foi vereador por seis mandatos e coordenador regional do PMDB. Em 1988, quando conquistou o primeiro mandato, foi o vereador mais jovem do País, eleito com apenas 23 anos. É jornalista e radialista.

João Alberto - É advogado e tem forte atuação em temas ligados à juventude, tendo sido conselheiro estadual da Juventude entre 1999 e 2002. Também foi presidente estadual e nacional da juventude do PMDB e atualmente é membro da direção do partido em Minas Gerais. Entre 2004 e 2006, foi secretário-adjunto de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, e, em 2007, diretor-presidente da Ceasa Minas. Em 2013, atuou como secretário de Produção e Agroenergia do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. João Alberto segue os passos do pai, João Bosco Murta Lages, ex-deputado estadual e conselheiro de Tribunal de Contas do Estado.

Cristina Corrêa - É professora, irmã do deputado federal Miguel Corrêa (PT-MG), que é atualmente secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Atuou como coordenadora de campanha do parlamentar desde o primeiro mandato, a partir de 2007. Com formação em História, tem MBA em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal. É filiada ao PT desde 2005, tendo sido secretária de Formação do partido em Santa Luzia (RMBH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.