domingo, 9 de março de 2014

PREFEITO DE BELO HORIZONTE REAFIRMA QUE NÃO SERÁ CANDIDATO AO GOVERNO DE MINAS

Marcio Lacerda

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), se distancia cada vez mais da disputa pela sucessão ao governo de Minas, marcada para outubro. Nesse sábado (8), questionado sobre o assunto, durante a inauguração do BRT/Move, ele negou a possibilidade. “Não, estou fora, obrigado”, disse ao Hoje em Dia. 
 
Entre membros da Executiva nacional do PSB, corre a informação de que o prefeito de BH gostaria de entrar na disputa, somente se for um nome de consenso do presidente de seu partido, Eduardo Campos e do senador e também presidenciável Aécio Neves (PSDB). O tucano mineiro ajudou o socialista a se eleger por duas vezes na capital, em 2008 e 2012. 
 
"Aécio tem seu candidato próprio e é delicado para o Marcio Lacerda sair sozinho na campanha contra o senador, com quem tem boas relações”, afirmou o deputado federal Márcio França, membro da direção nacional do PSB, em referência ao ex-ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga, pré-candidato do PSDB em Minas. 
 
"Para nós, do PSB, seria muito bom que o candidato ao governo fosse Lacerda. Ele é o nome mais competitivo, mas entendemos que um compromisso tem que ser cumprido”, acrescenta Márcio França. 
 
INSISTÊNCIA
 
Apesar da negativa do prefeito, o comando estadual do PSB já decidiu insistir pelo nome de Lacerda até o dia 5 de abril, data final para desincompatibilização de quem pretende concorrer a um cargo eletivo. “Lacerda nunca deixou de dizer que quer fazer um bom governo para BH. E o partido nunca deixou de dizer que quer que ele saia candidato. Vamos aguardar ao máximo, porque tem um movimento forte de candidatura própria na legenda”, conta o vice-presidente do PSB mineiro, Mário Assad. O segundo nome colocado pela coligação de Marina Silva com Eduardo Campos é o do ambientalista Apolo Heringer. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.