domingo, 9 de março de 2014

PARACATU: MINERADORA KINROSS SE DEFENDE DE ACUSAÇÃO DE RECEBER PRIVILÉGIO DA SEGURANÇA PÚBLICA

A Mineradora Kinross foi bastante criticada durante a última reunião do legislativo Paracatuense por um suposto "privilégio" que tem recebido da segurança Pública em Paracatu. 

Segundo alguns parlamentares, a Polícia Militar atende de forma preferencial todos os chamados da empresa e que a Polícia Civil tem dedicado a maior parte do seu tempo aos registros dentro da Mineradora, tudo isso por causa do que eles chamaram de "benefícios" recebidos, incluindo 1.000 litros de combustível que a mineradora destina mensalmente para a Polícia.
Durante tribuna do Vereador Marlon Gouveia (PHS), novas críticas surgiram, principalmente devido ao fato de que, representantes da Secretaria de Defesa Social do Estado de Minas Gerais, incluindo a Secretária Adjuta 
Dra Cassia Virgínia Serra Teixeira Gontijo, estiveram em Paracatu para uma reunião com autoridades locais, mas, em primeiro lugar realizou uma reunião com gerentes da Kinross, enquanto representantes da Comunidade ficaram aguardando.
O Paracatu.Net procurou a empresa, que respondeu as acusações com a seguinte nota:




Esclarecimento

Paracatu, 25 de fevereiro de 2013 - A Kinross Paracatu utiliza os serviços da Polícia Militar como qualquer outra empresa instalada no Estado, não possuindo privilégios. Esclarece que solicita o apoio da corporação apenas em casos que é necessária a presença policial, garantindo a segurança, a ordem e a lei.

Assina a nota, Hélvio Macellane da CDN Comunicação, empresa de Belo Horizonte que presta assessoria de comunicação para a Mineradora.

fonte:paracatunet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.