sexta-feira, 14 de março de 2014

SENADOR DO PRB DO RIO DE JANEIRO, EDUARDO LOPES É O NOVO MINISTRO DA PESCA


Brasília (DF) - A presidente Dilma Rousseff confirmou, em nota oficial divulgada hoje, o nome do senador Eduardo Lopes (PRB/RJ) para substituir o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella. A troca é parte da reforma ministerial iniciada em janeiro pela presidente para atender ao desejo dos ministros de se candidatarem nas eleições de outubro. Crivella deixa a Pesca para disputar o governo do Rio de Janeiro.
 
De acordo com Lopes, seu nome partiu da indicação do próprio Crivella e recebeu imediatamente o apoio do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. “Estou muito honrado pela presidente ter avalizado a indicação do PRB”, declarou o novo ministro ao lembrar que este será o segundo momento político que ele substitui Crivella.
 
Eduardo Lopes é suplente de Marcelo Crivella no Senado e ocupou o cargo por dois anos com forte atuação. Foi relator de importantes matérias, como a PEC que autoriza médicos militares a atuarem no SUS (de autoria de Crivella), promulgada pelo Congresso Nacional no mês passado. Foi autor do primeiro decreto legislativo aprovado pelo Congresso, que sustou os efeitos da resolução administrativa do TSE que redefinia o número de deputados federais. No final do ano passado, o Senado também aprovou um requerimento de Lopes para que o projeto que criminaliza a discriminação de homossexuais (PLC 122/2006) seja apensado ao projeto de reforma do Código Penal (PLS 236/2012).
 
A cerimônia está prevista para esta segunda-feira, 17, às 10h, no Palácio do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.