sexta-feira, 14 de março de 2014

ELEIÇÃO EM MINAS: CARAVANA DE PIMENTEL PELO O INTERIOR DO ESTADO

Fernando_Pimentel_Valter_Campanato_ABr
Pimentel - Pré-candidato do PT quer visitar todas as regiões para elaborar o programa de governo


Pré-candidato do PT ao governo, Fernando Pimentel fez nesta quinta-feira (13) em Manhuaçu a primeira parada da "caravana da participação" para ouvir lideranças sobre questões relevantes para os municípios da Zona da Mata. O ex-ministro do Desenvolvimento e ex-prefeito de Belo Horizonte abriu o diálogo com a sociedade para elaborar, de forma coletiva, o plano de governo que será apresentado à população de Minas Gerais. 
 
O encontro, na União Bancária Atlética, foi prestigiado por deputados federais e estaduais, prefeitos e vices, vereadores, sindicatos patronais e de trabalhadores. O pré-candidato disse que encontrou na cidade “um clima fraterno”, mas também “uma carência grande de audiências” com lideranças do interior. “Faz muito tempo que o povo mineiro não é ouvido pelo governo do estado”. 
 
Segundo ele, a maior reivindicação das pessoas é serem ouvidas pelos governantes. As queixas dizem respeito à saúde e à segurança pública. “A estrutura do policiamento não atende às demandas. Já a falta de hospitais regionais bem equipados é outra reclamação da Zona da Mata, que ainda manda pacientes para atendimento na capital”.
 
Pimentel disse que o programa de governo do PT será construído dialogando com os diversos setores da sociedade e considerando as necessidades e diversidades culturais e econômicas de cada região do estado. Nesta sexta-feira, o petista vai a Varginha, no Sul do estado. Na terça-feira, 18, visita Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Na próxima semana estão previstas viagens a Uberlândia e Uberaba.
 
O presidente do PT-MG, Odair Cunha, disse que o pré-candidato busca o diálogo com o conjunto da sociedade sobre os desafios na política. “Estamos dispostos a ouvir sugestões de projetos a serem implementados num eventual governo do PT em Minas. Queremos uma construção coletiva do programa de governo com a participação das lideranças sociais e políticas de todas as regiões do estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.