sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

UBERLÂNDIA: LICITAÇÃO PARA REGULARIZAÇÃO DA PROFISSÃO DE MOTOTAXISTAS

O projeto de regulamentação dos pontos de mototaxistas em Uberlândia foi concluído nesta semana e oficializou os 110 pontos que já eram usados pela categoria. O próximo passo para regularização da profissão de mototaxistas e motofretistas será o edital de licitação para preenchimento das 2,4 mil concessões previstas pela Lei 126/13, aprovada na Câmara Municipal em agosto de 2013.
Projeto de regulamentação foi concluído nesta semana (Foto: Cleiton Borges)
Projeto de regulamentação foi concluído nesta semana (Foto: Cleiton Borges)

Segundo o secretário executivo do Fundo Municipal do Trânsito e Transporte da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran), David Araújo, o edital sairá em fevereiro e ficará aberto até o total preenchimento das vagas. “Depois, as motos vão ganhar adesivos com número de série e os pontos serão sinalizados vertical e horizontalmente”, afirmou. Para ele, até julho, todo procedimento será finalizado.

O presidente do Sindicato de Transporte Alternativo do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Heliomar Cândido Pereira, disse que, agora, falta pouco para a atividade se profissionalizar e lembra a obrigatoriedade do curso de formação (veja a arte com as datas das aulas nesta página). “Quem se interessar pode procurar o curso até no dia da aula”, disse. As inscrições terminam hoje. Até o momento, 1,2 mil mototaxistas e motofretistas fizeram o curso.
Reportagem do CORREIO de Uberlândia de fevereiro de 2013 mostrou que a cidade tinha, naquele momento, cerca de 3,5 mil mototaxistas e motofretistas que trabalhavam em alguma empresa ou que atuavam no mercado informal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.