sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

SUCESSÃO MINEIRA: AÉCIO DESCARTA LACERDA E REAFIRMA QUE O CANDIDATO AO GOVERNO SERÁ DO PSDB

B-GHXHQ
Tempo. Na primeira agenda em Minas em 2014, Aécio visitou obra em Confins e almoçou com Anastasia


O senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB) praticamente descartou ontem a possibilidade de referendar uma candidatura ao governo de Minas de um nome do PSB, especialmente, o do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda. O tucano afirmou que existe um “consenso crescente” de que o cabeça de chapa no Estado será do PSDB. No momento, dois nomes são cotados: o do presidente do partido em Minas, deputado federal Marcus Pestana, e o do ex-ministro Pimenta da Veiga.

Apesar da ênfase, Aécio fez a defesa de que o PSB continue ao lado dos tucanos no contexto estadual e ressaltou a afinidade de “mais de 30 anos” com o dirigente nacional socialista e também presidenciável Eduardo Campos.

“Não acho que seja incompatível uma candidatura (nacional) do PSB com o apoio do PSB aqui à candidatura do PSDB a governador. Como não é também impossível que isso ocorra em Pernambuco”, afirmou o senador sem cogitar o contrário, ou seja, o PSDB apoiar uma postulação socialista em Minas.
A possibilidade de Lacerda sair para governador com apoio de Aécio havia ganhado fôlego após a entrada do PSDB no governo pernambucano. Porém, como dirigentes tucanos relataram à reportagem nesta semana, o prefeito reafirmou recentemente o desinteresse em se candidatar.
Sobre o futuro do governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), o senador admitiu que a “maior probabilidade” é que ele renuncie no fim de março. Assim, o governo passaria a ser comandado pelo atual vice, Alberto Pinto Coelho (PP). Ele não confirmou, entretanto, que Anastasia vá disputar uma cadeira no Senado.
Ainda na entrevista, concedida na Cidade Administrativa, Aécio disse que, hoje, sua candidatura à Presidência é uma “possibilidade concreta” e que a definição do PSDB deve ocorrer em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.