sexta-feira, 26 de abril de 2013

LANDO LACERDA: SAMBA DE DOUTOR PARA DOUTORES

WILL NUNES:
Sem  coordenação das lideranças maiores a oposição de Vazante caminha para correr no mesmo erro cometido durante a campanha municipal. Falta de sintonia  entre  líderes e as bases importantes da comunidade. Até agora a oposição se mantém calada sem fazer qualquer movimento no fortalecimento do grupo.

Parece apostar apenas no acaso, e isso é muito  pouco para quem deseja retomar o poder municipal. Ou muda o jeito de fazer política, ou correrá novamente no erro  da falta de união com sentimento.

Não basta apenas ter nomes viáveis para disputar a eleição. É preciso muito mais, além de nomes é necessário união, projeto, sentimento, energia e mobilização. Sem isso, o risco é iminente de um novo fracasso.

Na última eleição além de Dr. Jacques Soares Guimarães, Orlando Fialho, Dr. Leonardo Queiroz e Gabriel Rosa todos tinham viabilidade eleitoral. Mas juntos não venceram Dr. José Benedito.

Pesquisa e marqueteiro, são importantes mas sem um grupo unido , coeso, nada feito. Todo mundo sabe que o ser humano (eleitor) vota com o coração. E tocar o coração de alguém, não se faz apenas com número e estratégia. Se faz com sentimento, garra e determinação.

Voltar ao poder não é fácil, é uma tarefa árdua, dificil, para poucos. Isso exige expor sua vida privada e novamente fazer o caminho do contato popular.

O futuro político de Vazante ninguém sabe. Mas uma coisa é certa. Se a oposição deseja novamente ocupar espaço na cadeira do palácio do zinco. Tem que fazer o que diz um trecho da letra da música de Jorge Aragão:

Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava
Um homem de moral
Não fica no chão

Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima.

Caso contrário deixará de fazer história e ficará apenas reclamando e vendo o bonde passar. Triste realidade para quem no grupo tem importantes nomes da política local e nacional.

Samba de Doutor para Doutores

         Caro Will Nunes,

         Achei muito pertinente a sua opinião sobre a letargia do grupo que perdeu a eleição em Vazante, que até agora não assumiu a postura de oposição. Mais pertinente ainda foi sua referência ao samba “Volta por cima”, regravado pelo genial Jorge Aragão. Este samba foi composto em 1962 pelo saudoso Paulo Vanzolini, músico com diploma de doutor, formado em 1947 pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e no curso de doutorado na Universidade de Harvard (EUA). A letra de “Volta por cima” é um recado perfeito do Dr. Sambista para os Doutores da oposição ao governo de Dr. José. (Abração, Lando Lacerda).  

WILL NUNES:

Lando Lacerda além de ser meu amigo é um dos maiores nomes do jornalismo de Minas Gerais, um profissional inteligente, dedicado,competente, com uma capacidade ímpar de criação e senso de liberdade criativa rara no universo da imprensa.

É um pecado a ausência de Lando nos meios de comunicação de Vazante, sem desmerecer os meus grandes amigos que atuam no mercado,  sua falta empobrece o debate das grandes idéias. Mais, lamentável ainda é a falta de visão daqueles que deveriam está agora aproveitando toda sua experiência e vivência de vida.

Recentemente compôs uma música para Lagoa Grande que virou hino na cidade tamanha foi a aceitação popular do jingle.Enquanto isso a nossa cidade fica cada vez mais carente de um conteúdo com alto padrão de qualidade.

Além de Lando, sentimos também a ausência do grande comunicador e diretor de comunicação Valmir Borges, Outro nome importante que merece ser reconhecido pelo o brilhante trabalho realizado nos meios de comunicação da cidade.

Quem sabe um dia, não vejamos esses grandes nomes da comunicação de volta a ativa para acompanharmos novamente  grandes projetos dessas duas referências da imprensa de Vazante e Região.








Um comentário:

  1. Olá Will e amigos que acessam este meio de comunicação alternativa. Muito me honra ser lembrado ao lado deste magnífico jornalista Lando Lacerda que se destaca pela sua perspicácia e determinação. Minha participação aqui é para endossar as idéias fomentadas pelos comentários culturais. Mais ainda para enobrecer esse espaço que se transformou ultimamente em “Guardião” de ideais políticos sendo o único lugar que se fala sobre o assunto. Em verdade a imprensa vazantina não tem dado o real valor ao assunto e olha que em momentos “ilustres” quando ganhamos um filho de Vazante eleito Prefeito de Lagoa Grande e outro nosso “Irmão” empossado Ministro da Agricultura. Ao meu entendimento foi pouco valorizado nos “microfones” locais. Valmir Borges.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.