sexta-feira, 26 de abril de 2013

PATOS DE MINAS TERÁ VIDEOMONITORAMENTO

O governo do Estado de Minas Gerais vai instalar 504 câmeras de videomonitoramento do Olho Vivo em 18 cidades mineiras, como medida preventiva para combater a violência no Estado.

O governador Antonio Anastasia assinou protocolos de intenção com os prefeitos das cidades beneficiadas com a implantação do sistema, e também termos de compromisso de cooperação técnica e operacional durante a instalação de novos Centros de Prevenção à Criminalidade (CPCs). Serão investidos cerca de R$ 50 milhões até o fim de 2013 na aplicação das novas medidas de segurança.

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, foram escolhidas as cidades que, do ponto de vista estatístico, têm população na faixa de pelo menos 100 mil habitantes e índices de criminalidade que estejam entre os maiores do Estado. Áreas com alta incidência de crimes serão monitoradas 24h por dia, pela primeira vez, nas cidades de Contagem, Juiz de Fora, Ribeirão das Neves, Betim, Divinópolis, Patos de Minas, Teófilo Otoni, Janaúba, Passos, Paracatu, Unaí, Nova Lima, Ituiutaba, Araguari, Pouso Alegre e Uberaba. Uberlândia e Montes Claros terão o número de câmeras ampliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.